Menu

Conteúdo

Inscrições abertas para a Ria com Pedal

04 maio 2016

No próximo dia 15 de Maio realizar-se-á, pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa “Ria com Pedal” - Passeio de Bicicleta Estarreja - Murtosa. O acontecimento é organizado, em parceria, pelos Municípios da Murtosa e de Estarreja, com o apoio das coletividades locais, e pretende congregar os cicloturistas de ambos os concelhos, promovendo o convívio e o conhecimento de ambos os territórios, com especial ênfase nas áreas ribeirinhas.

O “Ria com Pedal” terá como ponto de encontro a Casa Museu Egas Moniz, em Avanca, Estarreja, por volta das 9.00h. Às 09.30h, iniciar-se-á um passeio de cerca de 30km, que passará pelos territórios de Estarreja e da Murtosa e que terminará, novamente, na Casa Museu Egas Moniz, com um almoço-convívio.

A iniciativa “Ria com Pedal” terá um cariz anual, com os Municípios da Murtosa e de Estarreja a assumirem, alternadamente, a gestão logística do evento. Este ano, o evento começa e termina em Estarreja com passagem pelo Concelho da Murtosa. Em 2017, a prova iniciar-se-á e terminará na Murtosa, e assim sucessivamente. Também a logística do almoço será assegurada, alternadamente, por instituições de cada um dos Concelhos, cabendo, nesta terceira edição, a tarefa à Associação Cultural de Salreu.

A inscrição no evento poderá ser feit, até ao dia 12 de maio, nos seguintes locais: ESTARREJA: Complexo Desportivo e Lazer, GAME e Piscina Municipal de Avanca MURTOSA: Câmara Municipal e Piscinas Municipais da Murtosa

A inscrição custa 5€ e inclui o kit e almoço, sendo que parte do valor reverte a favor da Associação Cultural de Salreu, conferindo um cariz solidário à iniciativa, que se repetirá, nas edições futuras, com outras instituições dos dois concelhos. A iniciativa tem o apoio da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta (FPCUB).

1 Fotos
Partilhar!