Menu

Conteúdo

Murtosa saudou a Primavera com Passeio de Bicicleta pelos percursos da Natureza

26 abril 2016

Com as bênçãos de S. Pedro teve lugar, este domingo, dia 24 de abril, a edição 2016 da Primavera Ciclável, um grande passeio cicloturístico que juntou cerca de 550 ciclistas, de todas as idades, abrindo, oficialmente, a época cicloturística, e antecipando um leque alargado de eventos congéneres, promovidos pelas associações locais ao longo dos próximos meses.

A numerosa e animada caravana saiu do Parque da Saldida e continuou pelas ruas da freguesia da Murtosa até à Cambeia dos Cardosos. Na Cambeia foi tomado o percurso da natureza, até ao Bico, onde foi feita uma pausa. O ciclistas rumaram depois à Mamaparda, sempre pelo percurso marginal, infletindo, aí, para o Moradal, pelo meio dos campos agrícolas. A caravana alcançou, depois, a área urbana do ventro da vila, acabando, novamente, no Parque da Saldida, onde foi sorteada uma bicicleta.

Para além da extraordinária demonstração, uma vez mais, da cultura ciclável que caracteriza e distingue o Concelho da Murtosa, a Primavera Ciclável realçou o enorme potencial do território, no domínio turismo da natureza, através, por exemplo, do estabelecimento de percursos cicláveis de fruição dos espaços naturais, um pilar estratégico, assumido pela Câmara Municipal, que tem vindo a ser materializado, no terreno, com as intervenções de requalificação das zonas ribeirinhas.

A iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal da Murtosa, em parceria com as coletividades locais, no âmbito do projeto “Murtosa Ciclável.

Parabéns a todos os participantes na Primavera Ciclável, vindos de dentro e de fora do Concelho, que demonstraram, uma vez mais, que a Murtosa é, sem qualquer dúvida, a Terra da Bicicleta.

1 Photos
Partilhar!