Menu

Conteúdo

Visitas Guiadas

A Câmara Municipal da Murtosa organiza visitas guiadas ao seu território, ao fim de semana, durante todo o ano. No verão e nas interrupções escolares, aquelas poder-se-ão realizar, igualmente, nos dias de semana.

Pretende-se, desta forma, potenciar a descoberta e conhecimento do património natural e cultural concelhio, como uma parte importante de uma oferta turística integrada, com o envolvimento de todos os agentes locais.

Venha conhecer a Ria , as praias, as ribeiras, os esteiros e ancoradouros, a avifauna, os campos que se estendem pela planura, o património gastronómico (enguias de escabeche, rojões à lavrador, pão-de-ló âncora, etc), os monumentos e os sítios que desvendam a história a Murtosa, orgulhosa da sua tradição e de alma aberta aos novos caminhos da sustentabilidade, no respeito pela Natureza e na valorização dos recursos endógenos.

Como funciona...

As visitas guiadas, por questões logísticas, funcionam para grupos exclusivos ou mistos, com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 20. Os inscritos numa visita receberão um SMS, e-mail ou telefonema com a confirmação da sua realização, logo que sejam preenchidas as vagas.

As visitas iniciam-se com uma sessão de acolhimento e enquadramento aos participantes, com a duração de cerca de 15 minutos, no Centro de Educação Ambiental da Ribeira (para as visitas a nascente) e no Estaleiro / Museu da Praia do Monte Branco, na Torreira (para visitas a poente). Depois deste período, o grupo iniciará a visita ao percurso programado, orientado por um guia da Autarquia.

Para a inscrição de um grupo, utilize o nosso formulário para o efeito. Permite indicar toda a informação necessária para iniciar o processo do pedido:

As visitas guiadas pelos percursos orientados pelo guia do Município são gratuitas. Não é obrigatório trazer uma bicicleta. A Câmara Municipal disponibiliza as bicicletas para a sua visita. No entanto, pode trazer a sua própria bicicleta se desejar.

Formulário de Visitas Guiadas